
Faz é tempo que o Instagram deixou uma rede social para postar apenas fotos. Desde que foi criada, apenas a imagem em formato quadrado no feed permanece. Muitas mudanças foram adicionadas ao aplicativo; as mais recentes foram inspiradas no Snapchat, como Stories, figurinhas, filtros e GIFs.
A
“inspiração” desta vez é na forma como os usuários adicionam amigos na
rede social. Segundo o site especializado em tecnologia americano
TechCrunch, a empresa lançará, em breve, as Nametags, que são códigos
personalizados e funcionarão igual aos Snapcodes.
Com a novidade, qualquer pessoa poderá criar uma imagem
única da sua conta e, a partir desse padrão específico, enviá-la para um
contato adicioná-lo nas redes sociais. Ainda haverá a possibilidade de
fotografar o código com a câmera do Instagram; quando isso for realizado, o aplicativo redireciona o usuário para o perfil.
A
empresa já começou a testar no mercado. Apenas duas diferenças foram
notadas: o usuário poderá usar emojis ou colocar cores de fundos na sua
Nametag.
E qual é a ideia das Nametags?
Não
é só a vontade de copiar o Snapchat. Os códigos são um modo mais
simples de divulgar páginas e contas, de seguir uma pessoa que conheceu
recentemente sem precisar ficar soletrando o nome de usuário.

Contudo, a empresa está mirando mesmo é nas contas
comerciais. Com essa funcionalidade, os anunciantes terão mais uma opção
de promover seus produtos de forma criativa e convergente. A Nametag
pode fazer parte de uma campanha na TV ou um anúncio impresso, por
exemplo. Você se lembra da ação do Sprite com códigos do Snapchat nas
latas? Então, existe mercado disponível para isso.
Ainda
não há previsão de quando as Nametags serão liberadas, mas uma coisa é
certa: em breve você precisará atualizar o app no celular.
(Repost)
Nenhum comentário:
Postar um comentário