Parte 1
Criando seu canal
- 1Defina o seu ramo. Os canais mais bem sucedidos do YouTube são feitos para um público alvo especÃfico. Ele pode ser composto de pessoas que gostam de esquetes de comédia, procuram por avaliações de produtos, se interessam por video games, querem conselhos de moda ou qualquer outro público que imaginar. Os bons canais se focam naquilo que fazem de melhor e se especializam nisso.
- 2Seja único. Além de definir o seu ramo, também precisa desenvolver uma personalidade. O PewDiePie não conseguiu 25 milhões de inscritos só porque joga video game, e sim porque o faz com uma abordagem e estilo únicos. Você deve cultivar uma identidade que te diferencie dos outros conteúdos produzidos no seu ramo.
3Crie a sua marca pessoal. Antes de lançar seu primeiro vÃdeo, precisa ter os pilares básicos do seu canal já dispostos. Isso inclui ter uma boa imagem de perfil, arte personalizada de capa e uma descrição básica. Tudo isso junto é o ponto de partida da criação da sua marca pessoal, que é como os espectadores vão se relacionar e lembrar de você.
- Dê uma olhada em todos os seus canais favoritos e veja como eles criam a própria personalidade. Você perceberá que mesmo virtualmente todo canal popular tem um visual próprio que ajuda a identificá-los.
- 4Crie uma foto de perfil. A sua imagem de perfil vai aparecer perto do nome do canal nas buscas e comentários do YouTube. Será a primeira coisa que os espectadores verão quando o seu conteúdo aparecer nos resultados de pesquisa deles, então garanta que ela represente bem você e sua marca.
- A sua imagem de perfil pode ser uma foto sua se você for o foco ou seu logotipo, se não for.
- 5Crie ou licencie uma arte para o canal. A arte do canal é a imagem que aparece no topo da página e funciona como tÃtulo. É o que faz os telespectadores sentirem como se estivessem no seu "próprio" YouTube e ajuda a fixar o seu nome na memória deles.
- Se vai criar sua própria arte, o YouTube recomenda que a imagem tenha 2560 x 1440 px. Esse é o tamanho em que ela vai aparecer no monitor. Todos os textos e logotipos devem ficar no centro da imagem em um retângulo de 546 x 43 px.[1]
- A arte do canal pode ser licenciada de várias fontes, como os sites oDesk e Elance. Se puder, faça uma capa básica provisória e então use seus primeiros ganhos com publicidade para investir em uma arte licenciada.
- 6Preencha a aba de descrição do seu canal. Use esse espaço para oferecer uma visão geral do seu canal e conectar os espectadores às suas outras páginas e redes sociais. A descrição do seu canal vai aparecer nas buscas, mas não precisa ser tão elaborada.
- Não se esqueça de deixar o link do site da sua empresa, blog, página do Facebook, conta do Twitter e qualquer outro lugar da internet em que estiver presente.
@oficialdoughs
@laboratoriouss
Nenhum comentário:
Postar um comentário