- 1Coloque tags nos seus vÃdeos. Colocar boas tags nos vÃdeos vai ajudar a garantir que eles apareçam nas buscas dos espectadores. Elas podem ser palavras isoladas ou pequenas frases. Por exemplo, se você está fazendo um vÃdeo sobre seu gato, as suas tags podem ser "gato", "engraçado", "animais engraçados", "gatos fotos", "gatinho", etc.
- Faça tags precisas ou você atrairá espectadores que não querem ver o seu tipo de conteúdo. Isso vai acabar fazendo mais gente abandonar o canal.
- 2Poste conteúdo com frequência. Você deve ter a meta de fazer uma nova postagem semanalmente pelo menos. Você não deve bombardear seus espectadores com vÃdeos, mas um fluxo constante de postagens vai mantê-los antenados no seu canal. Se você não consegue fazer as produções completas com tanta frequência, preencha os intervalos com vÃdeos mais curtos para manter seus espectadores satisfeitos até a próxima postagem do vÃdeo longo.
- Tente postar os vÃdeos no horário nobre do seu público alvo. Isso é por volta da hora do almoço ou depois do jantar, independente do fuso horário em que é mais popular. Postar em um bom horário vai ajudar a garantir que a maioria das pessoas veja.
- 3Peça à s pessoas para se inscreverem. A melhor maneira de fazer as pessoas se inscreverem no seu canal é simplesmente pedir a elas. Termine todos os seus vÃdeos com uma nota que permite que elas se inscrevam no seu canal com um só clique. Se o espectador gostou do seu vÃdeo, há uma boa chance de que ele vai clicar no link para receber atualizações quando novos vÃdeos seus forem postados.
- Você pode usar as notas para direcionar a outros vÃdeos do seu canal também. Isso pode ser útil para as pessoas que abrem seu vÃdeo sem ter visitado o canal, ou para chamar atenção para um vÃdeo antigo que ainda é relevante. Apenas tome cuidado para que o vÃdeo não fique o tempo todo obstruÃdo pelas notas.
- 4Crie listas de reprodução. As listas de reprodução são coletâneas de vÃdeos que o autor considera estarem relacionados entre si. Se você tem muitos vÃdeos relacionados no seu canal ou está criando uma série, uma lista de reprodução é uma ótima maneira de conseguir mais visualizações em todos os vÃdeos incluÃdos. As listas de reprodução também aparecem separadamente nas buscas, o que dá visibilidade dupla aos seus vÃdeos.
- 5Se relacione com outros criadores de conteúdo. O YouTube é uma comunidade de autores, e você precisa tirar vantagem disso. Entre em contato com outros criadores do seu ramo e trabalhem em algum material de promoção dupla. As participações de convidados nos vÃdeos são muito populares e podem te ajudar a chamar a atenção dos espectadores do outro criador.
- Quando fizer um vÃdeo com participação de um convidado, seria bom que você estivesse no mesmo ambiente que a outra pessoa, mas vocês também podem gravar vÃdeos remotamente e uni-los com um bom efeito.
- Faça parcerias com quantas pessoas do seu ramo puder, mas não procrastine na criação do seu próprio conteúdo. Você provavelmente não vai obter respostas positivas dos outros criadores até ter uma boa quantidade de conteúdo próprio.
- 6Torne a sua presença na internet interligada. Não é suficiente simplesmente ter um canal do YouTube. Se quer atrair novos espectadores, precisará fornecer atualizações através de outras formas de mÃdia social. Você automaticamente cria uma página do Google+ quando faz um canal, mas também deve ter uma página do Facebook, uma conta do Twitter, um blog e mesmo uma loja online.
- 7Ponha seus vÃdeos novos no Twitter. Toda vez que postar algo no seu canal, deve fazer um tweet com o link. Muitas pessoas se atualizam só pelo Twitter sobre seus conteúdos favoritos, então tweets nos momentos oportunos vão mantê-los informados.
- 8Interaja com seus espectadores. Sua seção de comentários é uma ótima maneira de manter o contato com seus espectadores mais fiéis, mas também pode ser uma fonte de problemas. Faça o que puder para responder os verdadeiros espectadores e modere a seção de comentários da melhor forma possÃvel para manter o público amigável.
- O Twitter é outra forma de se manter conectado ao seu público. Além de tweetar as novas postagens, você deve interagir com seus espectadores mais fiéis e outros criadores de conteúdo. Faça retweets de outros vÃdeos bons que encontrar e responda as perguntas dos seus fãs.
- Cenas dos bastidores do processo de filmagem são uma ótima maneira de fazer os espectadores se sentirem mais envolvidos.
- 9Compartilhe seus vÃdeos no Facebook. Cada vÃdeo novo que fizer deve ser postado no Facebook assim que for colocado no YouTube. Conforme o vÃdeo for recebendo curtidas no Facebook, vai ganhar mais visibilidade, e pode atrair pessoas para o seu canal. Não se esqueça de colocar um link para a página do seu canal no post.
- 10Faça um blog. Você pode embutir seus vÃdeos nas postagens do blog para que os leitores que ainda não usam o YouTube possam vê-los. O seu blog pode ser uma espécie de acompanhamento da produção dos vÃdeos ou uma maneira de expandir os assuntos abordados. Não se esqueça de colocar o link do seu blog na descrição do canal.
- Você pode adicionar um atalho do YouTube no seu blog que permitirá que os leitores rapidamente se inscrevam no seu canal sem precisar procurar por ele. O site do Google Developers tem instruções detalhadas sobre como embutir o atalho em qualquer página.
- 11Considere comprar visualizações. Se tiver dificuldade de dar o impulso inicial no seu canal, pode tentar comprar visualizações. Elas geralmente são comercializadas em milhares, e há muitos serviços online que fazem a venda.
- Muitas gravadoras compram visualizações para garantir que as músicas novas sejam lançadas com grande número de visualizações. Os vÃdeos que têm muitas visualizações tendem a ser preferidos pelos espectadores, já que isso funciona como um tipo de indicador de qualidade.
- Garanta que o serviço que escolher realmente faz as visualizações, até o final do vÃdeo.
- O YouTube não aprova a compra de visualizações.
Continua ...
Quer saber como ganhar visibilidade no Youtube? ( 3 - Atraindo Espectadores )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário